
“CONNECT disponibiliza acordo quadro dedicado a autocarros elétricos com a inovadora oferta a células de hidrogénio
Entre 18 e 23 de Outubro, a CaetanoBus vai apresentar soluções de transporte inovadoras que correspondam às exigências de transporte urbano limpo e com zero emissões. Autocarros da da gama e.City Gold, 100% elétricos, e H2.City Gold elétricos com células de hidrogénio estão agora à disposição na CONNECT, tendo sido a CaetanoBUS a adjudicatária desta categoria. “Pode afirmar-se com orgulho que a marca está preparada para o futuro da mobilidade, com uma vasta gama de produtos zero emissões e serviços de suporte, consoante as necessidades de cada cliente”, explica a empresa em comunicado.
Entre 18 e 23 de Outubro, a CaetanoBus vai revelar na Busworld, em Bruxelas, as suas soluções de transporte inovadoras que correspondam às exigências de transporte urbano limpo e com zero emissões.
A Central Nacional de Compras Municipais CONNECT, criada em primeira instância para contribuir para a sustentabilidade ambiental e financeira dos seus aderentes, lançou na sua origem categorias dedicadas a veículos ecológicos e orgulha-se de comunicar em primeira mão, que tem disponível a partir de hoje o Acordo Quadro dedicado aos transportes públicos ecológicos, incluindo a inovação de autocarros elétricos e de autocarros elétricos com células de hidrogénio e ainda o Miniautocarro fornecido pela empresa UIC – Unidade de Industria Auto Mecânica do Centro, Lda.
A designação do acordo é Autocarros e Miniautocarros elétricos urbanos de passageiros e estão disponíveis os seguintes produtos:
Lote 1.2 – e.City Gold 10.7 LHD – Autocarros elétricos, comprimento entre 10.501 e 11.500 mm, 2 portas
Lote 1.3 – e.City Gold 12 LHD Autocarros elétricos, comprimento entre 11.501 a 12.500 mm, 2 portas
Lote 1.6 – e.CityGold 12m LHD 3 portas Autocarros elétricos comprimento entre 11.501 e 12.500 mm, 3 portas
Lote 1.12 – FC. CityGold 12m LHD Autocarros elétricos com células de hidrogénio, comprimento entre 9.000 e 12.000 mm, no mínimo com 2 portas de serviço
Lote 2.1 – Miniautocarros elétricos KARSAN- Jest Electric – Classe A